Eurico de Aguiar Salles nasceu na Capital do Estado, Vitória, em 24 de agosto de 1910 e, muito cedo, já na adolescência, mostrava sua capacidade intelectual e sensibilidade humana. Querendo ampliar seus conhecimentos, deslocou-se para o Rio de Janeiro, então Distrito Federal, Capital do País, para estudar. Em 1931 formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito, especializando-se em Direito Comercial.
Regressando a Vitória, em 1935, ingressou, como catedrático, na Faculdade de Direito do Espírito Santo e concluiu sua tese sobre “HIPOTECA NAVAL”.
Durante o período do “Estado Novo”, Eurico Salles ocupou o cargo de Secretário de Educação e Cultura do Espírito Santo, entre os anos de 1937 e 1943 e, em 1945, elegeu-se Deputado Federal, na Assembléia Nacional Constituinte, pelo Partido Social Democrático (PSD).
Em agosto de 1949, como Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, representou o Brasil em Genebra, no Congresso Mundial de Educação.
Em 1950, pela segunda vez e pelo mesmo partido político, elegeu-se Deputado Federal, tornando-se, mais tarde, vice-líder do PSD na Câmara dos Deputados.
No Governo do Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, em 1956, Eurico Salles fez parte da delegação brasileira presente à Conferência Internacional de Buenos Aires, e, posteriormente, representou o Brasil nas conversações realizadas em Washington, EEUU, pelo Fundo Monetário Internacional.
Graças ao enorme prestígio que alcançou à frente de suas atividades, o Presidente Juscelino Kubitschek o nomeou para o Ministério da Justiça e Negócios Interiores.
Em 1958, Eurico Salles tornou-se membro do Conselho Nacional de Economia. Afastou-se, infelizmente, por motivos de saúde, e, em 1º de setembro de 1959, veio a falecer na cidade do Rio de Janeiro.